Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Yoga 24 horas por dia

Yoga day...fora do tapetinho...
A arte de incorporar Yoga no dia a dia – ou mesmo de tornar-se um professor de Yoga – é uma jornada profundamente pessoal, que nos retorna a conexão autêntica com nosso próprio ser e ao comprometimento de incorporar seu próprio potencial criativo, “seu Yoga”, sua arte, e permitir que esta encontre sua expressão no mundo.
 Assim, a prática de Yoga pode despertar em você essa arte de viver e de curar e supri-lo com ferramentas essenciais para que prospere, pondo em prática e realizando seu mais profundo potencial.

Yoga é algo que experimentamos profunda e intimamente dentro de nós mesmos, pois não é uma experiência externa e sim de auto-observação. Embora haja uma beleza e plasticidade na prática, não praticamos o yoga para os outros e sim para nós mesmos.
Inspire fundo, leve seu olhar pra dentro, movimente-se, liberte-se, flua...
 Comece onde você está, os pré-requisitos são empatia e bom humor.
YOGA 24 horas por dia 
  Hoje em dia parece que estamos sempre correndo atrás do prejuízo; muito trabalho, muito estudo, pouco tempo para o autoconhecimento e para observar as maravilhas que estão a nossa volta.
  Esquecemos que cada dia que nasce traz com ele uma nova oportunidade de aprendizado e evolução. 
Deixamos de ver como é belo o nascer do Sol, e o 
A-COR-DAR de um novo dia; perdemos inúmeras chances de nos deslumbrarmos com o que acontece no nosso dia a dia, um telefonema legal, o sorriso de um desconhecido, um dia lindo ou uma chuva gostosa...

   E com esta atitude, deixamos de viver o yoga. Digo isto, pois praticar yoga não é apenas estender seu belo mat na sala de aula, nem gastar uma baba na roupa de prática, mas trazer o yoga para o seu dia a dia. 

   Confesso que desenvolvi meu próprio método de me manter em meditação, já que sou mãe de 3 filhos, cuido de minha casa, do meu marido, da minha empresa, das minhas aulas de yoga. Meu dia pode começar ás 5h30 da manhã, quando meu marido acorda ou as 9h quando gosto de acordar e nunca sei quando termina...
   Então, vou te contar como faço: 
Ao acordar, agradeço muito; pelo novo dia, pela cama quentinha, pela minha família, pelos meus alunos-mestres, pelos meus amigos...
Peço a Deus que me dê força, motivação e saúde para realizar tudo e começar feliz um novo dia.
 Rezo por aqueles que precisam mais do que eu. 
 Medito, pratico yoga, quando há tempo caminho com meu marido!! Quando cozinho, peço saúde. Quando tomo  banho, de banheira normalmente, sumo por uma hora e  leio e medito. 
Ainda oriento os meus filhos, apesar de hoje já serem adultos. Estudo. Muito. É importante. Sou chata neste aspecto. Quando dou as aulas  exercito a paciência, o amor, a compreensão, a sensibilidade, exercito o não julgamento, a compaixão, e aprendo, muito mesmo.
As dores, as mágoas, as tristezas, as confidências trocadas á meia-luz depois das aulas, me ensinam.
Grandes Mestres Deus me deu!!
O dia segue....tenho a casa para cuidar, organizar, arrumar. É mais fácil meditando, orando, pedindo luz, agradecendo, de novo e mais uma vez. Não gosto de passar ferro e nem de fazer faxina, então graças a Deus mais uma vez tenho ajudantes para isso...Exercito a positividade.
Faço minhas peças com amor...
...dou risadas até tarde, com a família reunida, ou com meus filhos e amigos.
Ao deitar, me aplico deeksha e enfim tenho alguns momentos sozinha, assisto a filmes/seriados, penso rezo mais uma vez e vou dormir. 
Agradeço pelo dia, pelo aprendizado, peço bons sonhos, boas viagens para mim e todos do mundo.
Amanhã tem mais : )
Graças a Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário