Apaixonados por yoga

Apaixonados por yoga

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Anatomia & Yoga

Onde , como e porque?
Anatomia já é uma matéria que faz parte de uma formação básica em yoga, mas com um curso específico lógico que  tudo fica bem mais completo.

Este curso de extensão, "Anatomia aplicada ao yoga" é mais um entre tantos cursos oferecidos e fiquei imaginando se é realmente bom, ele me foi recomendado pelo professor Luiz Ribeiro e depois fui perguntar ao Gerson D'Addio o que ele achava...e aqui estou eu...






O curso é idealizado pelo professor de anatomia e de Yoga Deni Galdeano


Denival Soares Galdeano é Yogi, Educador Físico (UNIMESP-FIG), Mestre em Anatomia (UNIFESP-EPM) e professor de Yoga a mais de 10 anos
Professor responsável pelo curso de Extensão Universitária "Anatomia Aplicada ao Yoga" na UNIFESP - EPM (Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina);
Desenvolve, no projeto SELFness (Núcleo de Estudos do SER e da SAÚDE), cursos de Anatomia e Fisiologia do Yoga, workshops e palestras sobre Yoga, Shastras do Yoga e de Jñana Yoga


Resolvi fazer este curso... para ter maior segurança na hora de corrigir uma postura  e ajudar um aluno a melhorar suas dores, que sempre me espantam ver como são comuns....

E realmente ele preencheu todas as minhas expectativas : )



No 1o módulo achei interessante e também um pouco estranho, no início mexer em ossos reais  de pessoas me deixaram desconfortável mas aos poucos fui me acostumando e realmente podendo visualizar melhor cada um deles...

A parte de músculos e nervos quando eram explicadas e demonstradas com  baseadas em asanas, facilitaram  muito minha vida : )

A partir do 2o módulo já comecei a me apaixonar pelo curso e ansiar
pela próxima aula.

Pude ir colocando realmente em prática tudo o que aprendia...

1o Módulo
Professores: 
Manuel de Jesus Simões- Morfologia Unifesp
Deni Gaudeano - Aliança do Yoga
Viviane Nouailhetas- Biofísica Unifesp
Magno Cesar Vieira- Morfologia Unifesp
2 dias de aulas, (sempre nos finais de semana) com 8 horas de aulas por dia; pois vem muita gente de fora de São Paulo.
1o dia Estudo dos Músculos e Ossos, com Professores Manoel Leitão e Deni Gaudeano
2o dia Estudo de Músculos e sistema nervoso com Viviane e Magno

2o Módulo
Professores: 
Laura Coutinho e Deni Galdeano
Membros superiores
Práticas
Correções posturais

3o módulo
Membros inferiores,
Aula com power point e demosnstração em laboratório de ossos,
 músculos e  tendões
2 Práticas com ênfase nos membros inferiores e uma com 
correções posturais

4o Módulo
Coluna Vertebral
Pratica com Laura Coutinho, 
aula teórica com professorMagno 
e aula prática com Deni Galdeano

5o Módulo
Bandhas e sistema respiratório
Prática com Deni e prática com Laura
Aula no lboratório com Deni Galdeano
Aula teórica com os professores, Marcia e Magno

6o Módulo
Bases cinesiológicas e biomecânica
Propriocepção e receptores
Prática com Laura no sábado (sentidos) e com Deni no domingo.
Aula no laboratório e na sala com Prof Felipe Ribeiro Fagundes
Aula com Deni com Kirtan para fechamento.

Resumindo o que posso dizer é que foi o melhor curso que fiz nesses últimos tempos e cheguei a conclusão de que como é necessário ter uma formação em yoga para fazê-lo ele fica realmente mais profundo e esclarecedor.
O professor DEni, é realmente muito bom e sabe escolher muito bem sua equipe.

Aconselho e assino embaixo _/\_






Dicas:
1- Para quem interessar saiba que já existe  a continuaçào deste curso, que também é coordenado pelo Professor Deni e dado por mais 17 professores só que este 2o semestre é dado na Santa Casa, onde o professor Deni também dá aulas.
2-Na região, da UNFESP, existem dois restaurantes deliciosos vegetarianos, o Vegetao que abre somente aos sábados e o Restaurante  X que abre aos domingos, ambos perfeitos e ali ao lado :)

Leia mais: http://www.nucleosoma.com.br/anatomia/anatomia-unifesp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário