Apaixonados por yoga

Apaixonados por yoga

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Chandra Namaskar- Saudação a Lua

Como sabemos existem várias versões de saudações do Sol e da Lua, juntei as que acho mais interessantes e coloquei abaixo para você.
Veja qual delas você vai gostar mais : )


A saudação à Lua, ou Chandra Namaskar:

é uma sequência de posturas fluidas no yoga. 

A postura é tipicamente praticada na lua cheia para homenagear ou aproveitar a energia da Lua. 

 Ao contrário do seu contraponto yang, a saudação ao Sol, que é uma sequência agitada e rápida – a saudação à Lua é uma prática yin, tranquila e devagar. 
Como citei acima, existem muitas variações para esta posição, fazendo parte da maioria dos treinos de yoga.



Lua cheia: Esta fase corresponde à plenitude de todas as coisas. A semente germinada cresceu e chegou ao seu ponto máximo de poder. A Lua Cheia está intimamente relacionada à mãe e à transformação das emoções. É uma fase que pode ser usada para a realização profissional e amorosa, assim como para atingir alegria, saúde, sucesso e prosperidade.

http://www.calendario-365.com.br/lua/fases-da-lua.html

Sequencia curta do Chandra Namaskar


  • 1
    Posição da Montanha. Com os pés firmes no chão, junte as pernas e posicione a cabeça para cima, na direção da lua. Você pode escolher  a mudra (posição das mãos) em oração ou então manter os braços na lateral do corpo, com as palmas das mãos abertas.
  • 2
    Posição da Meia-Lua. Levante os braços acima da cabeça, apontando para cima e com os dedos entrelaçados, e incline-se para a direita. Mantenha os pés firmes no tapete e certifique-se que seu quadril esteja projetado para frente. Sinta o alongamento do lado esquerdo do seu corpo. Respire fundo algumas vezes, inspirando profundamente e relaxando ao expirar. Retorne para a posição central e repita o exercício do lado esquerdo.
  • 3




    Na posição da Deusa, suas pernas devem estar em um ângulo de 90 graus

    Posição de Deusa. Coloque o pé direito a cerca de 1 m do corpo e aponte-o ligeirmente para fora. Dobre ligeiramente as pernas e agache até alinhar o quadril com os joelhos. Levante os braços em uma posição de cacto, com os cotovelos em um ângulo de 90 graus e os dedos apontando para cima. Você também pode deixar as mãos em posição de oração. Mantenha os calcanhares no chão e o quadril para baixo. Suas pernas devem estar em um ângulo de 90 graus.
  • 4
    Posição de Estrela. Sem mexer os pés, estique as pernas e levante o quadril até ficar de pé. Levante os braços abertos lateralmente até a altura dos ombros.
  • 5



    Estique a mão esquerda para cima
    yoga pose image by chinatiger from Fotolia.com

    Posição Triângulo. Aponte o pé direito para a direita e mantenha o esquerdo para frente. Mantendo os braços no mesmo lugar, incline para direita e para baixo, de modo que sua mão direita esteja apontando para o chão e a esquerda para cima. Os braços devem estar abertos.
  • 6
    Posição Pirâmide. Do triângulo, abaixe a mão esquerda para o chão e coloque as duas mãos ao lado do pé direito. Gire os dois pés para que apontem para frente. Seus dedos do pé e quadril devem apontar para o lado direito. Abaixe a cabeça e tente tocar a testa nos joelhos.
  • 7



    Incline-se para frente

    Incline-se para frente. Dobre o joelho direito e mantenha a perna esquerda esticada atrás de você.
  • 8
    Agache. Com os pés fixos no chão e apontados para um lado, aponte o quadril para baixo, a poucos centímetros do chão.


  • 9
    Repita com o lado esquerdo, a partir da etapa sete e voltando até a etapa um. 
  • Repita essa sequência várias vezes.
  •                         
    Vídeo básico da saudação a Lua  18 passos : simples e explicadinho.


    Um comentário: