Apaixonados por yoga

Apaixonados por yoga

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Meditação

Meditação em 5 Passos:

Meditar, sim meditar o que é? Algo que de tão simples pode fazer você nem acreditar na quantidade de benefícios que traz.

SE desligar do mundo por alguns minutos, deixar sua mente vazia, seu corpo relaxado e você conectado com o todo, abaixo seguem alguns passos para fazer você começar a meditar.

Retirei esse artigo do Yoga Journal, a tradução é minha, com alguma adaptações, o artigo original tem um link abaixo:







Artigo do Yoga journal dia 1o de julho de 2014
http://ow.ly/yFkFd
Tenho  necessárias férias chegando? Talvez um longo fim de semana de feriado? Sua prática de meditação é uma das coisas mais fáceis de levar com você! Quando sua agenda não permite uma prática mais completa, você ainda pode acalmar sua mente.

A yogini e professora de meditação para as estrelas Alanna Zabel, que já trabalhou com Adam Levine e Kelly Lynch, diz que tudo o que você precisa é apenas 3 minutos.

Se você encontrá-los quando você está demorando na cama, sentado em uma praia, ou indo a uma linda caminhada na natureza, aqui estão os seus cinco passos para um período de férias mental.

1. Comece pequeno.

Assim como você treina seus músculos físicos, os músculos mentais têm fases semelhantes de desenvolvimento. Praticar até 3 minutos de silêncio pode parecer muito tempo, quando você começa a meditar.

2. Faça seu próprio caminho.

Não se sinta limitado por práticas rigorosas como sentar. Se você está recebendo ar livre neste verão (e nós esperamos que você esteja), tente uma curta meditação de 10 minutos. Preste atenção a cada uma das seguintes  coisas: as sensações físicas de seu corpo quando você andar; o fluxo de sua respiração; as sensações do ar, o vento e a gravidade do seu corpo; o que você ouve; o que você pode ver.

3. Medite com propósito.

Parece irônico, mas a meditação é um processo muito ativo. A arte de concentrar sua atenção em um único ponto é difícil, e realmente ajuda o processo a estar propositadamente envolvido com o que você está fazendo. Embora não haja necessidade de mantras repetitivos ou objetivos fortes, é bom ter uma intenção positiva para cada dia (mesmo que seja "Eu realmente precisa relaxar nessas férias.")

4. Preste atenção a sua atenção.

Seu maior impecilho para a meditação é você mesmo ou, mais especificamente, a sua mente. Esta é uma grande notícia para o sucesso, porque você pode controlar sua mente. Se você for pego em uma linha de pensamento que te puxa fortemente a partir do momento presente, simplesmente traga de volta sua atenção para sua respiração. Isso realmente fica mais fácil com a prática.

5. Lembre-se: A prática é um processo.

Seja compassivo com você mesmo quando sua mente voa para não desencorajar o seu progresso. Muito em breve você será capaz de meditar a qualquer hora, em qualquer lugar, independentemente da circunstância ou meio ambiente.

Lembre-se, dando um passo de cada vez você chegará lá !

Ouros artigos que talvez interessem:


O espaço entre-respirações e  Meditação
http://www.yogajournal.com/video/327


A Grande Meditação do Coração
http://www.yogajournal.com/video/329


Como Meditar na Luz
http://www.yogajournal.com/practice/2241

Nenhum comentário:

Postar um comentário