Apaixonados por yoga

Apaixonados por yoga

segunda-feira, 30 de março de 2015

Hermógenes


"ENTREGO-CONFIO-ACEITO-AGRADEÇO"


Lindo lema e ensinamento imortalizado pelo nosso mestre professor Hermógenes.Um dos precursores da yoga no Brasil.

José Hermógenes de Andrade Filhomais conhecido como professor Hermógenes; 

Nasceu em Natal 9 de março de 1921e faleceu no  Rio de Janeiro, 13 de março de 2015 com 94 anos de idade. 
Foi militar, escritor, professor e divulgador do Hatha Yoga.

Numa época em que quase ninguém falava de yoga no Brasil, ele que começou a dar aulas numa garagem.
Em 1962, fundou a Academia Hermógenes de Yoga no centro do Rio de Janeiro na rua Uruguaiana 118

http://hermogenesyoga.com.br/index.php/academia

 "fui aprendendo de mansinho a viver de forma suave e a aceitar de forma positiva as dificuldades que a vida me impõe, para poder transformá-las em aprendizado".


Entrevista completa com Professor Hermógenes- 2009
https://www.youtube.com/watch?v=I-8JtUKmJz4

Para mais informações visite o blog do professor
http://yogahermogenes.blogspot.com.br/


Hermógenes escreveu mais de 30 livros; muitos dos quais traduzidos em várias linguas. O 1o livro foi publicado em 1962, "Autoperfeição com Hatha Yoga" até hoje o seu maior sucesso editorial; 

" HERMOGENES" é um filme longa metragem em documentário sobre a história, obra e vida do professor Hermógenes.que entrou em cartaz rapidamente aqui em São Paulo e eu graças a Deus tive o prazer de ver e ainda enviar alguns alunos; que apreciaram assim como eu, a obra merece todo nosso respeito e admiração;A história de Hermógenes ficará para sempre 
em meu coração _/\_

Segue documentário muito interessante que abaixo :

Filme "Eu Maior"



                 Hoje seu neto Thiago Leão dá continuidade a sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário