Apaixonados por yoga

Apaixonados por yoga

terça-feira, 14 de abril de 2015

Porque o yoga acalma a mente?

Logo que me  iniciei na prática de yoga, fazia somente duas aulas por semana, virava e mexia após a execução de um asana, eu pensava e imediatamente  falava, "parece mágica"....afinal nunca tive um filtro muito poderoso entre o cérebro e a lingua..rs e achava incrível a diferença entre o lado do corpo trabalhado e o outro...

Sim eu começava a perceber  que o yoga era mágico para meu corpo e para a minha mente...


Começava a me observar e sentia que todo o meu dia era mais fácil e melhor, quando eu praticava yoga....





O ritmo da vida moderna gera stress e ansiedade que acarretam perturbações na mente como a raiva, a impaciencia a agressividade e  o desejo, que por sua vez, acarretam  tensão emocional.

Hoje com bastante tempo de estrada resolvi estudar mais e descobri o porque isso realmente acontece : )



 Aí descobri que com o yoga vamos pouco a pouco aprendendo a relaxar o corpo com os alongamentos do corpo e a diminuir a ansiedade controlando a nossa respiração.

Depois com a prática da meditação ajudamos ainda mais a diminuir essa tensão, e a relaxar o corpo e o cérebro.

Portanto, o Yoga nos ensina com instrumentos simples mas poderososos a tranquilizar a mente com os asanas (posturas) e pranayamas (exercícios respiratórios).

Os asanas, praticados com concentração e calma, relaxam o cérebro e os pensamentos carregados de estresse são esvaziados.

 Ao praticar os asanas do Yoga, a mente focaliza o corpo, a inteligência e a percepção como um todo.



" É como se fossemos polindo corpo e mente para que se tornem uma janela cristalina para o divino "
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/pratique_yoga_acalme_mente.htm



Resultado de imagem para dia feliz com deus


Vamos aprendendo pouco a pouco a olhar para os lados e para dentro de nós mesmos e realmente  enxergar o que  deve ser visto !

Nenhum comentário:

Postar um comentário