Apaixonados por yoga

Apaixonados por yoga

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O que é Holístico?

Desde sempre ouço a palavra HOLÍSTICO e não sabia direito seu significado...


Ai depois que fiz a Humaniversidade, que na verdade se chama Humaniversidade Holística fui me informar para saber exatamente o que isso quer dizer:

O termo Holismo,  foi criado em 1926 por Jan Cristhian Smuts que o descreveu como "tendencia da natureza de usar a evolução criativa para formar um todo".

De lá para cá muitas pessoas e muitos termos foram acrescentados a Holistico;  como exemplos, medicina holística, spa holístico, terapia holística, marketing holístico, visão holística holismo empresarial e por ai vai...então devemos pensar em Holista, holístico ou holistica sempre como se fosse "o todo".
Por exemplo, quando vamos a um spa holístico devemos pensar que nós vamos ser tratados como um todo, ou melhor, corpo, mente e espírito.
Vamos trabalhar não somente na parte física, mas tb com resultados de desequilíbrios energéticos e emocionais.



Aí quando passamos esse conceito  para  a nossa prática de yoga faz muito sentido também, pois nós seres humanos não somos somente um corpo, e sim corpo+  mente +espírito.
Quando a pessoa conecta a alma à pele e a pele à alma acaba existindo a verdadeira comunhão entre as células; do corpo e da alma.

Ai temos a prática holística a totalidade do sistema humano  integrada numa única unidade: corpo+mente+inteligencia+consciencia+alma. 

Namastê _/\_



Nenhum comentário:

Postar um comentário