Apaixonados por yoga

Apaixonados por yoga

terça-feira, 7 de junho de 2016

Dia do Yoga

21 de junho, 

O dia Mundial do YOGA

o Dia da Luz e da Sabedoria

 O Dia Mundial do Yoga foi projectado pela primeira vez em Portugal, pela Confederação Portuguesa do Yoga, no ano de 2001. 

É um Dia pelo Planeta, pela Humanidade, pela Fraternidade, pela Vida e  pelas desigualdades mundiais.

A data é o dia 21 junho  (comemorado sempre no Domingo seguinte), um dia Supra Cultural, o solsticio ( de Verão no hemisferio Norte e de Inverno no hemisferio Sul). 
Este dia tem o elevado objetivo de ser um Dia sem derramamento de sangue durante 24 horas em todo o planeta, sendo efectivamente comemorado desde 2001.
O Dia Mundial do Yoga é candidato precursor junto à ONU e UNESCO ao primeiro dia global - por uma Humanidade lúcida e fraterna e pela importância da vida valorizando-se o que a Humanidade tem em comum e pela Sustentabilidade da Diversidade. 
A 5 de Dezembro de 2011 foi efectuada a proclamação do Dia Mundial do YogaWorld Yoga Day em Bengaluru, na India.
O Dia da Luz e da Sabedoria a ela associado  – é uma data que não celebra qualquer acontecimento humano, mas é um Auspício Cósmico, um Dia que realça a relação entre a Terra e o Sol, e por consequência com a Galáxia e o Cosmos,  é cantado em todas as Culturas em todos os tempos e em todos os continentes.
Neste dia realizam-se várias atividades relacionadas com esta atividade física, como sessões de demonstração e aulas ao ar livre. 
No Dia Mundial do Yoga vários praticantes reúnem-se para celebrar a data e mostrar um pouco mais sobre esta modalidade que pode ser praticada por todas as idades.
Neste dia devemos ajudar a manter à paz e fraternidade entre os indivíduos para a construção de um mundo melhor.

Se informe no calendario da sua cidade e escolha o que voce vai fazer!!
Namaste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário