Apaixonados por yoga

Apaixonados por yoga

terça-feira, 31 de maio de 2016

Yoga terapia

Você sabe o que é Yogaterapia?


Yogaterapia nasceu da união do yoga classico com a medicina moderna.

O Swami Kuvalyananda foi o grande pioneiro da yogaterapia por volta
 de 1920, aplicando os métodos da ciência médica ocidental para estudar
os efeitos terapêuticos da aplicação do yoga.
 Nas décadas seguintes as suas práticas e estudos espalharam-se pela Índia e pelo mundo inteiro.


Yoga+terapia é exatamente a terapia atraves de práticas de yoga; movimentos que nos  levam para a saúde do corpo e a 
profundidade da mente.


 Após anos de trabalho já presenciei, participei e agradeci; muitos alunos com problemas que foram resolvidos e  muitas pessoas que ficaram muito mais calmas do que eram e sabendo lidar muito melhor com sua vida, com seus problemas e com seu dia a dia; pessoas mais centradas e equilibradas  sendo eu mesma o primeiro exemplo disso.


Assim que terminei minha formação em Hatha Yoga, fiz minha formação em Yoga terapia e no meu trabalho de conclusao de curso, escrevi sobre arte terapia e yoga terapia.


Comecei meu caminho através da arte, sou formada em Artes  e tenho licenciatura plena em Artes Plásticas; e como vemos em muitos casos comecei absolutamente figurativa e precisando muito de imagens reais, tinta e tato e com o passar dos anos, essa necessidade foi mudando, o que a tinta me ajudava e fazia colocar o que precisava sair para fora, hoje consigo com os asanas, os pranayamas e as mentalizações.
A yoga terapia:
É um processo individual no qual o paciente melhora a sua saúde e bem-estar através da aplicação dos ensinamentos e práticas do yoga.
É um método de unificação com a própria vida.
Compreende e usa tal compreensão da união do ser com o mundo exterior através dos 5 sentidos.
Ou seja, o corpo não é alheio ao mundo, faz parte deste.
Se quiser conhecer um pouco mais sobre yogaterapia hoje ja dispomos de vários livros a respeito ou acesse o link abaixo:

http://www.yoga.pro.br/artigos/155/3020/pelos-caminhos-da-yogaterapia

_/\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário